Novembro 2009

Arquivo Mensal

Pure ALA (ácido Alfa-lipóico) desintoxique seu organismo

Publicado por admin em 11 Nov 2009 | sob: Ganho de Massa Muscular, Dicas de suplementação, Suplementos, Proteínas

ALA (Alpha Lipoic Acid) é um nutriente que otimiza o processo metabólico das estruturas produtoras de energia encontradas dentro de cada célula, revertendo os danos causados pelo declíneo de consumo de oxigênio e produção de energia mitocondrial em virtude da ação dos radicais livres e do próprio envelhecimento. ALA é um poderoso antioxidante chamado de antioxidante universal, pois é solúvel tanto em água quanto em gordura, podendo atuar em qualquer parte do corpo. Outros antioxidantes como a vitamina C e vitamina E têm suas ações intensificadas na presença do ALA.
ALA é também um componente chave no processo metabólico e pode ajudar a diminuir o armazenamento de gordura no corpo direcionando as calorias para produção de energia. Ele potencializa a ação da insulina que aumenta a absorção de glucose, aminoácidos e nutrientes nas células musculares.
ALA (300-600 mg por dia) reduz a resistência à insulina.
ALA normaliza os níveis de açúcar no sangue. O médico pode decidir pela redução na dose de insulina ou medicamento quando o ALA estiver sendo administrado por diabéticos.
ALA é usado terapeuticamente para tratar doenças hepáticas protegendo o fígado de efeitos tóxicos de muitos medicamentos farmacêuticos.

www.suplementoesaude.com.br
Suplemento & Saúde, a sua loja de suplementos na internet. Whey Protein, BCAA, Massa, anticatabólicos, artigos esportivos, aminoácidos, Glutamina,termogênicos e muito mais.
Endereço: Rua Lacerda Franco 76, Vila Arens em Jundiaí (SP). (Tel/fax): 11-4521-7497.

Creatina pode ajudar a memória!

Publicado por admin em 11 Nov 2009 | sob: Ganho de Massa Muscular, Dicas de suplementação, Suplementos, Proteínas

Suplemento para ‘malhação‘ também pode melhorar cérebro

A creatina, substância usada em suplementos alimentares e conhecida por melhorar a performance de atletas, pode também estimular a inteligência, de acordo com um novo estudo.

A creatina é encontrada naturalmente no tecido muscular e se tornou popular entre praticantes de musculação.

Entretanto, cientistas dizem que ela também tem um papel de manter níveis de energia cerebral e que a substância pode melhorar a capacidade mental.

Pesquisadores da Universidade de Sydney e da Universidade de Macquarie, as duas da Austrália, fizeram um teste oferecendo creatina a 45 voluntários adultos.

Carne

O teste foi feito apenas com vegetarianos, já que a carne é uma fonte de creatina e seria difícil medir o quanto uma pessoa comeu.

Os voluntários foram divididos em dois grupos. Um deles recebeu creatina e outro tomou uma substância neutra por um período de seis semanas.

A habilidade de repetir uma longa seqüência de números foi testada.

Os pesquisadores também aplicaram um teste de QI nos participantes.

Descobriu-se que, pelo menos no curto prazo, os suplementos com creatina tiveram um efeito muito positivo.

“Os dois testes exigem poder de rapidez cerebral e o teste de QI foi concluído sob pressão”, disse Caroline Rae, cientista que liderou o grupo.

“Os resultados foram claros com os dois grupos e em dois cenários. O suplemento com creatina deu um estímulo significante ao poder cerebral.”

Entre o grupo que tomou creatina, a capacidade de memorizar números longos passou de uma média de 7 dígitos para 8,5 dígitos.

Rae acredita que a creatina aumenta a quantidade de energia disponível para o cérebro fazer cálculos, melhorando a habilidade mental como um todo.

Fonte: BBC Brasil.com

www.suplementoesaude.com.br
Suplemento & Saúde, a sua loja de suplementos na internet. Whey Protein, BCAA, Massa, anticatabólicos, artigos esportivos, aminoácidos, Glutamina,termogênicos e muito mais.
Endereço: Rua Lacerda Franco 76, Vila Arens em Jundiaí (SP). (Tel/fax): 11-4521-7497.

Mais um benefício da Creatina

Publicado por admin em 11 Nov 2009 | sob: Sem Categoria

Uma pesquisa da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), indica que a função renal de diabéticos do tipo 2 melhora durante a prática regular de exercícios físicos quando associada à suplementação com creatina.

O Estudo envolveu 60 homens e mulheres, entre 25 e 35 anos, com diabetes do tipo 2 que receberam uma dose de 10 gramas por dia do suplemento, durante 4 meses. Após esse período, todos os participantes tiveram sua função renal avaliada e não apresentaram qualquer alteração. A creatina ajuda a fornecer a energia responsável pelo movimento dos ossos e músculos. ” Em humanos, geralmente metade da creatina armazenada é originada dos alimentos, principalmente das carnes vermelhas e brancas também, como a do peixe”, explica o orientador do trabalho, professor Antonio Herbert Lancha Júnior. “A sua concentração é equilibrada pelos rins, e logo após ela é eliminada pela urina como creatinina”.

Suplemento & Saúde a sua loja de suplementos alimentares na internet ( www.suplementoesaude.com.br )
Loja: Rua Lacerda Franco, 76.
Jundiaí - SP
Vila Arens CEP 13201-750
e-mail: sac@suplementoesaude.com.br